"PLANEJANDO AÇÕES DE SUCESSO" É TEMA DE PALESTRA NA AREA

2012-06-15

Motivação, Auto-conhecimento, A importância da comunicação, O processo de planejamento.

"PLANEJANDO AÇÕES DE SUCESSO" É TEMA DE PALESTRA NA AREA

Motivação, Auto-conhecimento, A importância da comunicação, O processo de planejamento, Procedimentos para minimização de conseqüências indesejáveis, estes foram os temas abordados na palestra "Planejando Ações de Sucesso" realizada na AREA (Associação Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Jaboticabal), ministrada pelo Professor e Mestre em Psicologia e Sociedade, João Antonio Galbiatti Filho.
A palestra, realizada na noite de 14 de junho, quinta-feira, contou com a presença de Engenheiros, Técnicos, Proprietários e Funcionários de empresas ligadas à construção civil. "É fundamental hoje, em um mercado, que não haja competição somente com empresas vizinhas, mas que o proprietário consiga definir as qualidades do serviço que presta e as habilidades de cada funcionário. Dessa forma, você permite a reflexão de todo o processo, com comunicação entre as partes planejando as ações e diminuindo ou eliminando as conseqüências indesejáveis", afirma o palestrante. 
"Não é um processo fácil, e, muitas vezes, temos que nos atentar para outros aspectos, como a vida pessoal (que pode e muito interferir no trabalho); se não há qualidade de vida a qualidade do serviço também diminui", ressalta.
"Motivação depende de estado de espírito e envolvimento; se existe comprometimento por parte do proprietário o funcionário se sente na obrigação de se envolver plenamente e tornamos o trabalho prazeroso onde se encontra, além de fontes de recurso, respeito", finaliza.
O intuito da AREA, mais uma vez, é realizar palestras que contribuem com o desenvolvimento de seus associados, profissionais da área e de nossa sociedade. 

Aspectos Fotográficos do evento