Obras de Fundação foi tema de palestra na AREA Jaboticabal

2012-06-06

AREA - oferece aos seus associados e interessados, a palestra com o tema


Obras de Fundação foi tema de palestra na AREA Jaboticabal

A AREA - Associação Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Jaboticabal, ofereceu aos seus associados e interessados, a palestra com o tema "Obras de Fundação – Execução e Problemas relacionados", realizada na quarta-feira, dia 30 de maio.
Uma das partes mais importantes de uma construção é a fundação, que garantirá ao imóvel, resistir às influências externas e internas (Trepidações, vento, etc.). 
"A fundação de uma construção torna-se importante por ser a base de toda a residência, prédio ou qualquer obra. Se for realizada de forma negligente, sem se atentar a detalhes como tipo de solo, tipo de fundação, normas e coeficientes de segurança, podem aparecer grandes problemas ou até ruir toda a construção", afirma Emanuelle Fazendeiro Donadon, Engenheira civil e Mestre em Geotecnia.
"Existem normas que regulamentam as formas de se realizar a obra de fundação e temos que esclarecer sempre como aplicá-las da melhor maneira. Isso garantirá imóveis duráveis e que não ofereçam risco aos que o utilizam", ressalta.
A ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas define a NBR 6122:2010 como a norma a ser utilizada na realização deste tipo de obra e estabelece os requisitos a serem observados no projeto e execução de fundações de todas as estruturas da Engenharia Civil. 

 

Aspectos Fotográficos do evento