Acervo Técnico On-line

2015-05-04

Crea-SP disponibiliza solicitação de certidão via web

A partir desta segunda-feira, 4 de maio, o Crea-SP ampliará a gama de facilidades para empresas e profissionais registrados, disponibilizando, pelo web atendimento, a solicitação da Certidão de Acervo Técnico – CAT.

Desde que modernizou seu serviço de atendimento com a implantação do CREANet, o Conselho vem evoluindo de um atendimento totalmente presencial para oferecer serviços on-line.

Agora, além do registro on-line, os profissionais também poderão solicitar seu acervo técnico de suas próprias residências ou locais de trabalho.

Assim como é feito com o registro de profissionais, o processo de solicitação do acervo vai ficar mais fácil e rápido. O profissional irá preencher on-line o formulário de solicitação, fazer o upload das cópias escaneadas dos documentos necessários e pagar a taxa também pela Internet, no banco de sua preferência. Não será mais necessário dirigir-se a uma Unidade do Crea-SP para a entrega dos documentos.

Todo o processo poderá ser acompanhado on-line pelo número do protocolo gerado na solicitação e, quando for finalizado, a certidão também ficará disponível para impressão no local e equipamento de sua escolha.

No ano passado, o Crea-SP registrou cerca de 20 mil solicitações de CAT, 90% delas geradas pela necessidade de participação em licitações. Agora, todo o processo será agilizado, com a distribuição das demandas dos profissionais por todo o Estado, garantindo o mesmo tempo de resposta em todas as regiões administrativas do Conselho.

O acervo técnico é uma espécie de currículo, reunindo todas as realizações do profissional ao longo da carreira, e é documento imprescindível para participação em licitações e concursos públicos.

A Certidão de Acervo Técnico - CAT é o documento que certifica, para efeito legal, as atividades registradas pelo profissional contidas em seu Acervo Técnico, comprovando sua capacidade técnica.

Todo o processo de solicitação da certidão via web está detalhado no passo-a-passo disponibilizado pelo Conselho no endereço http://www.creasp.org.br/catonline .

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP